Prof. Carlos Magno será o novo diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu
Posse da nova gestão da FMB da Unesp acontecerá no mês de julho
Da Redação
Nos dias 9 e 10 de maio, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/UNESP) realizará a votação dentro do processo de consulta à comunidade para escolha do novo diretor e vice-diretor que comandarão a instituição no período de 20/07/2023 a 19/07/2027.
Ao contrário de edições anteriores, a eleição deste ano contará com chapa única, tendo como candidato a diretor o Professor Titular Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza e candidato a vice-diretor o Professor Associado Pedro Luiz Toledo de Arruda Lourenção.
Ainda assim, o cronograma do pleito foi mantido incluindo a realização de debates com a comunidade universitária com direito a voto, formada por docentes, servidores técnico-administrativos e alunos.
A primeira categoria a sabatinar a chapa concorrente será dos docentes, no dia 11 de abril, às 16h30. Na sequência será vez dos servidores técnico-administrativos no dia 17 de abril, às 15 horas.
O último debate acontecerá no dia 25 de abril, às 16 horas, com o segmento dos estudantes. Todos os encontros serão realizados na Sala da Congregação da FMB.
Para a eleição será utilizado o sistema institucional e-Voto. Cada eleitor receberá, em seu e-mail, os as informações e link que possibilitará acesso ao sistema de votação de qualquer computador ou dispositivo móvel. Para facilitar ainda mais a participação dos eleitores, a Comissão Eleitoral decidiu instalar cabines de votação no prédio da administração da FMB, no DGAA (Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e no NEAD.TIS (Núcleo de Educação a Distância e Tecnologias da Informação em Saúde).
A apuração dos votos está marcada para o dia 11 de maio e a homologação do resultado será feita em 19 de maio. A posse da nova gestão acontecerá no mês de julho.
Acesso
As informações sobre a eleição podem ser acessadas no site da FMB (www.fmb.unesp.br) clicando na aba “Consulta à comunidade Diretor e Vice-Diretor da FMB – Quadriênio 2023 a 2027” ou através do link https://www.fmb.unesp.br/#!/eleicao-2023/.
Nessa página o interessado encontra a legislação referente ao processo eleitoral, incluindo a portaria com as normas da consulta à comunidade e o calendário e as regras elaboradas pela Comissão Eleitoral para os debates. Também está à disposição a apresentação dos componentes da chapa “FMB Forte: Experiência e Compromisso” e seu plano de gestão.
O regramento para envio de perguntas a serem formuladas durante os debates pode ser acessado no link https://www.fmb.unesp.br/#!/eleicao-2023/perguntas/. Por meio dos links específicos os eleitores de cada segmento (discente, servidores técnico-administrativos e docentes) poderão encaminhar perguntas que deverão ser respondidas pelos integrantes da chapa participante da eleição. As perguntas deverão ser identificadas e enviadas até as 12 horas do dia anterior ao debate do respectivo segmento.
As questões deverão ser formuladas abordando as áreas de ensino, pesquisa, extensão ou gestão. Questionamentos fora desses temas não serão considerados. Em cada um dos debates serão selecionadas cinco perguntas pelos representantes de segmento que compõem a comissão eleitoral. Aquelas que não forem selecionadas serão encaminhadas à chapa após a realização do debate, devendo ser respondidas por escrito e encaminhadas à ACI (Assessoria de Comunicação e Imprensa) para divulgação. Em cada um dos debates, também haverá um bloco com seis perguntas de integrantes da plateia que serão determinadas através de sorteio.
Formulários de envio de perguntas de cada segmento:
Servidor técnico-administrativo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVBYglk4l0eF3z1jjfeIzSF1N49TwluTDhtfT35xtJ8dGagQ/viewform?usp=sf_link