Entorpecentes estavam escondidos em um madeirite, embaixo da cama do caminhão
Da Redação
Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam um homem, de 21 anos, na tarde desta quarta-feira (17), que transportava 1 tonelada de maconha na rodovia Rachid Rayes (SP-333), zona rural de Marília, interior de São Paulo.
Durante a Operação Impacto, a equipe realizava uma fiscalização quando viu um caminhão trafegar com uma fita adesiva escondendo as letras da placa. Os policiais pediram que o motorista parasse, mas ele não obedeceu.
Após breve acompanhamento, o homem abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi contido pelas equipes acionadas para prestar apoio. Em busca, os policiais encontraram 1.387 tabletes de maconha, que totalizaram 1.062,570 kg da droga. Os entorpecentes estavam escondidos em um madeirite, embaixo da cama do caminhão.
Os PMs também constataram que a placa do caminhão estava adulterada e que ele era produto de crime. Eles também localizaram outro par de placas dentro do veículo.
O homem, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), disse que pegou o caminhão em Iporã, no Paraná, para levá-lo até Marilía, em São Paulo, onde outro suspeito o aguardava para seguir viagem. Para despistar a polícia, as outras placas encontradas seriam trocadas assim que o caminhão fosse entregue ao segundo envolvido.
Após ser interceptado pela polícia, o suspeito foi em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.