Músico norueguês-botucudo lança videoclipe em Inglês-Português

Gorm Feste pretende ficar no Brasil por pelo menos mais 1 ano, investindo em seu projeto artístico

por Sérgio Viana

gorm festeA quase 11 mil quilômetros distante de Oslo, capital do Reino da Noruega e sua terra natal, um ex-professor de Biologia, agora guitarrista e cantor, norueguês encontrou em Botucatu a oportunidade de se dedicar totalmente a uma paixão: a música. E nesta quarta-feira, 25, lançou seu primeiro videoclipe “O tempo não para de correr”, com versos em inglês e refrão em português, ao lado dos músicos botucatuenses Joseff Rizzi (bateria) e Haroldo Machado (contra-baixo). ((( Assista abaixo )))

Apesar de ainda estar aprendendo o idioma, Gorm Feste (40) – o músico norueguês e agora botucudo – já se sente imensamente identificado com o país e a região e admite que prefere o Brasil a Noruega, localizada no extremo norte europeu: “As pessoas são mais tranquilas aqui. Há menos regras e mais felicidade. O brasileiro é muito mais sociável que o norueguês”, afirma Gorm, que está no país pela oitava vez.

Ele tem tios e um primo que moram no bairro Demétria, onde ficou hospedado no início, mas agora já alugou uma pequena casa próximo à avenida Vital Brasil, onde fica próximo aos bares e tem cativado seu público e ganhado a vida através de acordes e melodia.

Companhia

Parte de sua empreitada está sendo realizada com a colaboração e amizade de um baterista botucatuense. Joseff Rizzi (33) desde pequeno se encantava com o avô e a inseparável viola, mas quis o destino que ele fosse presenteado com uma bateria ainda pequeno e nunca mais parece de batucar.

No decorrer de sua vida e trabalho, Rizzi já teve diversas bandas “de rock e outros gêneros”, além de tocar com uma dupla sertaneja por 5 anos, e agora acredita e trabalha no projeto musical junto com Gorm, ajudando no agendamento de shows e até mesmo nas enroscadas com a língua portuguesa, cometidas pelo amigo nórdico.

“Numa noite, fui ao bar e vi o Gorm tocar. Gostei bastante, conversei com ele e comecei a acompanhá-lo na bateria, além de agendar novas apresentações”, comenta Joseff.

O tempo nunca para de correr

Gorm Feste admite que a música escolhida para o videoclipe diz muito sobre si mesmo. “É um pouco da minha vida. Estou com 40 anos e agora tenho oportunidade de fazer isto, de ter uma mudança de vida”, ressalta. Amúsica tem uma pegada que mistura estilos preferido pelo norueguês, como o Country, o Pop e o Rock.

Esta ainda é, também, a única música do projeto de Gorm e Joseff gravada. A ideia é utiliza-la para conseguir ter um primeiro contato com bares e outros locais de shows. O artista norueguês tem mais composições que executa durante suas apresentações e serão gravadas também para compor seu futuro disco.

A produção do clipe foi realizada em parceria com o estúdio Watts Produções (Botucatu).

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php