Botucatu: homem é preso por agredir cachorra

Tutor agrediu uma cachorra por “ter estragado algumas coisas da casa”

Da Redação

Um homem foi preso por maus-tratos a animais na tarde desta terça-feira, 30 de maio, em Botucatu. O flagrante ocorreu após denúncia.

Segundo consta em boletim, o tutor agrediu uma cachorra por “ter estragado algumas coisas da casa”. Quando o Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Saúde chegou ao endereço informados, na Região Leste, o mesmo confessou ter batido no animal.

A cachorra apresentava diversas escoriações e machucados pelo corpo, sendo resgatada e agora encontra-se sob tutela do Canil Municipal.

Já o tutor foi levado até o 1° Distrito Policial, onde foi autuado e mantido em prisão. Ele estará à disposição da Justiça.

Maus-tratos a animais é crime tipificado em lei. O munícipe pode denunciar pelo telefone (14) 3813-5055 (Vigilância Ambiental) de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30, e também pela Ouvidoria Municipal no 0800 773 3090.

As denúncias também serão possíveis através do site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br) na aba Fale Conosco. No período noturno e aos finais de semana, a Guarda Civil Municipal receberá as denúncias pelo telefone 153.

Todas as demandas sempre serão verificadas por uma equipe específica, orientada por um médico veterinário.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!