Homem agride esposa e tenta atropelar dono de bar
Caso teve início quando o acusado entrou no estabelecimento comercial em busca da esposa
Da Redação
Uma briga generalizada após violência doméstica terminou com o acusado jogando o carro contra um bar na Cohab 1 de Botucatu na noite deste domingo, 30 de julho.
O caso teve início quando o acusado, A.P.C., de 24 anos, entrou no estabelecimento comercial localizado na rua João Lumina Junior, em busca da esposa, de 26 anos, que estava no bar com alguns colegas de trabalho. Ambos estão casados há dois anos, possuem uma filha de três e trabalham em um supermercado da região.
O homem, então, puxou os cabelos da mulher e a obrigou a sair do bar, arrastando-a até o carro. O agressor disse que “mataria todos no bar”, conforme consta em Boletim de Ocorrência.
Ele saiu do estabelecimento e quinze minutos depois avançou com um Volkswagen Gol, com placas de Brotas, contra o dono do estabelecimento que se encontrava na parte externa. O comerciante G.V.A., de 30 anos, conseguiu sair da rota do carro, sendo que o mesmo atingiu uma árvore e parede do imóvel.
Na sequência o acusado conseguiu fugir com o carro. A Polícia Militar foi acionada e verificou que A.P.C. rondava a região com o veículo. Foi iniciada perseguição que durou quatro quilômetros pelo bairro, sendo que houve a captura na Rua Taquarituba.
Foi necessário uso de algemas para conter o acusado, já que ele se apresentava alterado. Admitiu ter agredido a esposa e ameaçado as demais pessoas no bar por ter sido chamado de “corno manso”. Ele precisou ser levado ao Pronto-Socorro Adulto, já que apresentava ferimentos em decorrência da batida do carro.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Civil para esclarecimentos. O proprietário do bar não apresentou ferimentos. Já o acusado está preso, à disposição da Justiça.