Concessão para o parque de iluminação será pelo prazo de 20 anos
Da Redação
O consórcio “Luz de São Manuel”, assumiu as demandas da iluminação pública do Município, após a assinatura de Parceria Público-Privada, e já começa a definir suas primeiras ações para a prestação dos serviços.
Todas as demandas da manutenção da iluminação pública, com o início da Fase 1 dos trabalhos, são a partir de agora de responsabilidade da Luz de São Manuel; um consórcio constituído pelas empresas Mazza Frecolente & Cia, Zopone Engenharia e Comércio Ltda e Sum-IP Serviço de Infraestrutura Ltda.
A empresa tem sua sede instalada na Rua 7 de Setembro nº 724, iniciando a implantação do controle operacional do sistema e também a modernização da iluminação, além de atender as solicitações dos munícipes, através dos canais para inserção no sistema de abertura de ocorrências de manutenção do parque de iluminação pública da cidade.
Canais de atendimento para reclamações
Os canais de atendimento para que a população possa realizar a sua reclamação
disponíveis pela Luz de São Manuel, são:
– Telefone fixo: (14) 3437-1825
– Telefone celular (WhatsApp): (14) 99178-6350
– Link de acesso ao site: www.luzdesaomanuel.com.br
– Link direto para registro de ocorrências: http://ip.somasig.com.br/ocorrencias/saomanuel
As ocorrências como substituição de lâmpadas queimadas ou com defeito, a partir de agora, devem ser relatadas pela população, através dos canais acima, para que a empresa possa resolvê-las, num prazo praticamente imediato.
Essa PPP possibilitará a ampliação e modernização de todo o Parque de Iluminação pública do Município, com adequação de pontos escuros (sem iluminação ou com iluminação insuficiente) inclusive em faixas de pedestres, que terão luzes assimétricas que ilumina o pedestre para que possa ser visualizado pelos motoristas. A substituição de todas as lâmpadas a vapor de sódio e mercúrio por luminárias de led, nos 12 setores em que a cidade está dividida, além de implementação de recursos de telegestão e conectividade, tem previsão de serem iniciadas até 25 de setembro.
A empresa consorciada implantará iluminação especial de destaque em 9 pontos do Município. Inicialmente ficou definido que o Museu, a Praça Tonico e Tinoco e o Portal de entrada do Distrito de Aparecida, terão prioridade na execução e devem ser concluídos ainda neste ano.
A substituição da iluminação por lâmpadas de led, já tem ordem definida e irá ser feita de acordo com a divisão da cidade nas 12 regiões, programada na ordem: Centro, Aparecida de São Manuel, Santa Mônica, São Geraldo, bairro Catâneo Ângelo, Bairro Helio Aguiar, Caneppele, Bom Pastor, Cohabs I e II, Vila Industrial. Esses bairros são considerados referências, mas todas as suas adjacências, serão contemplados.
A concessão administrativa para o parque de iluminação do Município será pelo prazo de 20 anos, com investimentos estimados em torno de R$ 40 milhões, dos quais, R$ 10 milhões serão investidos, no primeiro ano da concessão.
O Contrato de Concessão da PPP com a Luz de São Manuel prevê:
-Execução e supervisão dos serviços de construção, montagem, manutenção e operação de linhas de transmissão de elétrica e subestações;
-Prestação de serviços públicos de transmissão de energia elétrica que tenham sido delegados ou cuja exploração lhe tenha sido concedida pela Administração Pública;
-Desenvolvimento de atividades correlatas ou que apresentem sinergia com as atividades citadas, incluindo a elaboração e execução de projetos de engenharia e manejo ambiental necessário à consecução de tais atividades;
-Envolvimento em questões sociais com a região onde se encontram suas instalações, através de ações comunitárias, bem como disponibilização de recursos físicos e logísticos, caso solicitados por órgão competente.