O Centro Max Feffer fica na Praça Ademir Rocha da Silva, Pardinho
Da Redação
Para celebrar a chegada da primavera, o Centro Max Feffer abre suas portas durante todo o mês de setembro com programação especial para todos os públicos. As atividades começam na próxima sexta-feira, dia 08, a partir das 18h, com uma palestra e discotecagem do Dj Tudo.
Alfredo Bello (DJ Tudo) é pesquisador em tradições culturais brasileiras. O bate-papo irá abordar a diversidade e a riqueza da cultura popular na música. Na sequência, o DJ irá se apresentar ao som de músicas brasileiras, africanas, latinas, árabes, entre outras. A entrada é gratuita.
“Ele é um dos mais importantes pesquisadores da cultura brasileira. Além do bate-papo, terá a discotecagem que promete animar o feriado prolongado. É uma ótima opção para quem ainda não conhece o DJ e também para quem já conhece e nunca teve a chance de conferir a apresentação”, afirma Simone Spilborghs, conteudista do Centro Max Feffer.
Agenda Cultural de setembro
Sarau da Primavera – Já no dia 21, acontecerá o Sarau da Primavera. A partir das 19h, os alunos de teatro irão fazer a leitura de poesias para comemorar a chegada da primavera.
Clube de Leitura – No dia 22, às 13h30, o Clube de Leitura promove um bate-papo sobre o livro “O filho do caçador e outras histórias-dilema da África”, de Andi Rubinstein e Madalena Monteiro.
Vivência de Ikebana – O dia 23 está reservado para uma vivência de Ikebana, arte tradicional japonesa de arranjos de flores. Para essa atividade, as vagas são limitadas e é preciso inscrição prévia.
Café e Viola – No dia 24, domingo, a partir das 9h, o Max abre espaço para a música raiz. A atividade Café e Viola terá bate-papo ao redor da mesa de café, intercalando histórias e apresentações. Nesta edição, Sérgio Vieira conduzirá a roda de viola que terá a participação da dupla João Vitor e Gabriel.
Documentário – E para encerrar a programação do mês, no dia 30, às 16h, haverá a exibição do documentário “Ocupe sua presença”. Dirigido por Mariana Arantes, a produção é baseada em estudos, vivências e reflexões a partir da pergunta: O que é Presença?
Conheça a Biblioteca do Max
Além da programação especial de setembro, a Biblioteca Pública de Pardinho, localizada no Centro Max Feffer, segue com a Hora do Conto, Programa de Contação de Histórias e Mediação de Leitura oferecido às escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A atividade acontece todas as quintas-feiras, às 8h30 e às 13h30.
“São atividades que valorizam a cultura popular e a cultura raiz e promovem conhecimento, diversão e experiências diferenciadas. As atividades são todas gratuitas. São ótimas opções de lazer e uma oportunidade para aproveitar o Centro Max Feffer, que é um espaço que está sempre de portas abertas para toda população”, diz Patrícia Ceschi, Gestora do Centro Max Feffer.
Sobre o Centro Max Feffer
O Centro Max Feffer é um local aberto à comunidade onde são promovidas atividades culturais, artísticas e educativas. O espaço faz parte da rota turística de Pardinho pela sua arquitetura atrativa e variada programação gratuita oferecida.
Para mais informações, o telefone de contato é o (14) 9 9879-2760. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 20h. Aos domingos e feriados, o espaço abre de acordo com a programação. O Centro Max Feffer fica na Praça Ademir Rocha da Silva, Pardinho.