Câmara de Botucatu aprova inclusão de festival de blues e carros antigos em calendário oficial de eventos

Todos os projetos foram aprovados em plenário por unanimidade dos votos

Da Redação 

Na noite da última segunda-feira, 23 de outubro, a Câmara de Botucatu contou com sessão ordinária para a deliberação de três projetos de autoria dos vereadores da casa. Todos eles foram aprovados em plenário por unanimidade dos votos.

As primeiras discussões trataram da inclusão de dois eventos no calendário oficial do município. De autoria do vereador Palhinha (União), o Projeto de Lei nº 123/2023 incorporou ao calendário o Internacional Botucatu Villa Blues Festival, a ser comemorado, anualmente, no mês de agosto. Com uma programação de três dias, o festival apresenta gratuitamente ao público grandes nomes do Blues no cenário nacional e internacional, promovendo a valorização do estilo musical e disseminando a cultura musical na região, dando espaço para que bandas locais se apresentem.

Já o Projeto de Lei nº 124/2023, também de autoria do vereador supracitado, incluiu no calendário de Botucatu o Villa Blues Vintage Car Show, a ser comemorado, anualmente, no mês de abril. Além de apresentações musicais, o evento conta com exposições de motos, carros antigos, clássicos e customizados, Hot Rods, Rat Looks, 4×4, Off Road, rebaixados, esportivos, turbos e muito mais.

A sessão foi finalizada com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 18/2023, de iniciativa do Vereador Silvio (Republicanos), que concedeu o Título de Cidadão Botucatuense ao senhor Peter Martin Andersen. Em tribuna, o vereador-autor comentou sobre a biografia do homenageado, acentuando sua carreira como empreendedor do Grupo Centroflora e do Instituto Floravida. Peter contribui efetivamente para a geração de emprego, renda e desenvolvimento de Botucatu e região

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!