Acampamento de Carnaval promoveu reflexão social e respeito ao próximo

Jovens fogem da agitação do Carnaval em retiro que promove reflexão social

por Karina Sant'Ana*

Um ambiente de amor e descontração. Com o objetivo de mostrar que o mundo precisa de uma revolução, e que ela deve começar em nós, através do amor a Deus, a si próprio e ao próximo, a igreja Presbiteriana do Jardim Paraíso (IPJP) em Botucatu promove todos os anos o acampamento de Carnaval.

O evento é um retiro espiritual para adolescentes e jovens que desejam se afastar da agitação deste período. Este ano, o encontro aconteceu de 6 a 9 de fevereiro na Chácara Manaim, com a participação de 120 pessoas. O palestrante foi Ricardo Amaral (Rica), coordenador de um projeto com moradores de rua e com crianças de favela em Palhoça (SC). Ele foi chamado para ministrar o tema do acampamento “Revolução do Amor”.acampamento2

De acordo com o organizador do evento, Bruno Soler, todo esforço de reunir os jovens valeu a pena: “Foi muito abençoado e contamos com vários testemunhos importantes, como uma pessoa que nos contou que o acampamento salvou sua vida, uma vez que ela pensava em se matar neste final de semana e que agora quer caminhar ao nosso lado. E como um pai que veio nos agradecer, pois seu filho falou pela primeira vez que o amava.” Mais informações sobre o acampamento deste ano acessem o grupo Acampamento de Carnaval BTU 2016.

 Novos encontros estão sendo programados pela IPJP. Se você tem interesse em participar dos próximos, entre em contato com Bruno Soler pelo facebook ou whats app (014)99739-3670.

Karina Sant'Ana* é jornalista freelancer e colaborou com o Notícias.Botucatu nesta matéria.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!