Morre motociclista atingido por acidente com caminhão na Castello Branco
Devido ao acidente, motorista do caminhão teve a prisão preventiva decretada pela Justiça
Da Redação
Confirmada na tarde deste domingo, 12 de outubro, mais uma morte decorrente do acidente ocorrido na Rodovia Castello Branco (SP 280), em Bofete, na noite de sábado, 11.
Marcos Eduardo Leite, 48 anos, estava em uma das motos que colidiu contra um Toyota Yaris após batida frontal com um caminhão que vinha na contramão na pista capital-interior.
Leite, que é morador de Botucatu, acabou sendo arremessado da moto junto com Adriana Cristina da Silva Leite, 40. Ele chegou a ser socorrido pelas equipes do Corpo de Bomeiros e levado em estado grave ao Hospital das Clínicas. Ele não resistiu aos ferimentos. Adriana continua internada com escoriações pelo corpo.
Outra moto era conduzida por Luan Guilherme da Silva Leite, 23, que também se feriu e recebeu cuidados médicos.
O acidente provocado pelo caminhão na contramão contabiliza, agora, cinco mortes, sendo que quatro foram somente no Yaris, incluindo uma criança de dez anos. Apenas um homem sobreviveu no carro.
Saíram vítimas fatais Laura Rafaela Leite, 10 anos; Thayna Kellen da Silva Raphael, 28; Neusa Paixão Fernandes da Silva, 50; e mais uma mulher sem identificação.
O motorista do caminhão Edson Ferreira Franco, 46 anos, conseguiu sair do veículo sem ferimentos graves e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro com o resultado dando 1,2 grama por litro de ar, valor acima do permitido em lei.
Devido ao acidente, Franco teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por embriaguez ao volante, lesão corporal e homicídio na condução de veículo automotor.