Acusado encostou no ombro da vítima, passando a mão nas partes íntimas, que reagiu imediatamente
Da Redação
Um homem de 46 anos acabou detido no domingo, 12 de novembro, acusado de importunação sexual em Botucatu.
A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) acionada pela vítima, de 57 anos, que caminhava pela Rua Curuzu, por volta das 15h20, quando sofreu o assédio.
Conforme registrado em Boletim de Ocorrência, R.C.G., 46, e mais outro homem não identificado a seguiam pela rua quando pediram a garrafa de água que segurava. Ela cedeu o objeto e o acusado encostou no ombro da vítima passando a mão em suas partes íntimas.
A mulher reagiu imediatamente, o empurrando. Na sequência fugiu tomando rumo da Praça Emílio Pedutti (Bosque). A GCM foi acionada para auxílio e com as características físicas do acusado iniciou buscas pelo entorno do local do assédio.
R.C.G. foi encontrado e inicialmente negou o ato, dizendo que se dirigia até a fonte da Praça do Bosque para tomar banho. Confrontado com a versão dada pela vítima, o acusado admitiu que apalpou as partes íntimas da vítima.
Diante do assédio, acabou detido e levado até o Plantão Policial, onde o delegado determinou sua prisão. Ele está no Centro de Detenção Provisória, onde aguarda decisão da Justiça.