Assopro apresenta músicas de novo álbum 'Dia dos Ventos', nesta sexta, em Botucatu

Novo projeto deverá ser gravado e lançado ainda em 2016

por Sérgio Viana

assoproNesta sexta-feira, 4 de março, a banda instrumental Assopro fará um show especial para mostrar as canções inéditas de um novo álbum, que deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. A apresentação de ‘Dia dos Ventos’, nome da nova obra da banda botucatuense, acontece no Villa Blues, a partir das 22h, com portaria no valor de R$ 10,00.

Segundo a banda, a ideia de um novo álbum surgiu antes mesmo do lançamento do primeiro ‘Assopro’, em abril de 2014. “Em 2013 criamos o conceito que permeia o álbum. Entre 2014 e 2015 desenvolvemos as novas músicas e em janeiro 2016 finalizamos a fase de pré-produção dele”, comenta o músico Fernão Spadotto. A ignição do segundo trabalho foi um sonho de um dos membros da banda, recheado de narrativa, imagens e símbolos, que dão nome a algumas das novas canções.

Em ‘Assopro’, o primeiro disco, a improvisação tomou conta do processo criativo durante a produção, o que segundo João Paixão, guitarrista, se distancia bastante do novo projeto: “As músicas foram compostas em conjunto num processo colaborativo entre todos os integrantes. Diferente do primeiro álbum, onde as musicas foram sendo construídas a partir de sessões de improvisação. ‘Dia dos Ventos’ foi composto a partir de ideias e riffs "preconcebidos”.

O show no Villa Blues, que também contará com participação especial de projeções – feitas pelos artistas visuais Marina Tavares e Otávio Henrique -, será o primeiro contato do público com as novas músicas de Assopro. “Sentiremos como as musicas funcionam ao vivo e também será o primeiro, de poucos shows, que o Assopro fará neste ano, onde o foco será voltado para a produção do novo álbum”, completa Neto Breda, também guitarrista da banda.

Um registro do show deverá ser feito e publicado pela Monstra Conteúdo Cultural (Monstra CC), uma iniciativa de produção de conteúdos locais, que a banda também apoia.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!