João Cury pode assumir mandato de deputado federal

Cury atualmente é diretor-presidente da Companhia Habitacional Urbano (Cohab) de SP

Da Redação 

O ex-prefeito de Botucatu João Cury Neto (MDB) deverá assumir uma vaga de deputado federal nos próximos meses.

A possibilidade se deve à confirmação da candidatura do atual deputado Alberto Mourão à prefeitura de Praia Grande, município onde foi eleito nas eleições de 1992, 2000, 2004, 2012 e 2016. Informação foi divulgada pelo presidente da legenda em Santos, o empresário André Ursini, que tem proximidade com o parlamentar.

João Cury é atualmente diretor-presidente da Companhia Habitacional Urbano (Cohab) de São Paulo, na atual gestão de Ricardo Nunes. Antes, exerceu o cargo de secretário estadual da Educação do Estado, no governo de Márcio França (PSB) e também a presidência da Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

Nas eleições de 2022 concorreu sob judice devido a problemas com a Justiça, obtendo 80.085 votos. Ficou como 1° suplente do partido após a retotalização dos votos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de SP.

Aos 50 anos, João Cury é um dos nomes cogitados para a disputa nas eleições de outubro deste ano para a sucessão de Mário Pardini (PSD) como prefeito de Botucatu, cargo que exerceu de 2009 a 2012 e 2013 a 2016.