Judocas do Sesi Botucatu buscam vagas nas Olimpíadas de Paris

Grand Slam de Tbilisi é mais um passo importante para a classificação as Olimpíadas

Da Redação

A seleção brasileira de judô tem mais um desafio pela frente: a disputa do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. O torneio pode render até mil pontos no ranking olímpico, e terá participação de dois judocas do Sesi-SP, que tem base no Sesi Botucatu, Michael Marcelino e Vinicius Ardina, ambos na categoria até 73kg. O campeonato começa na sexta-feira, 22 e vai até domingo, 24.

O Grand Slam de Tbilisi é mais um passo importante para a classificação dos judocas para as Olimpíadas de Paris 2024. O torneio recompensa em mil pontos no ranking para os judocas que ganharem a medalha de ouro.

Após o torneio na capital da Geórgia, os atletas do judô brasileiro terão mais cinco oportunidades de conseguir pontos para o ranking olímpico: os Grand Slams de Antalya, Dushanbe e Astana; o Campeonato Pan-Americano e Oceania; e o Campeonato Mundial de Abu Dhabi.

Os judocas do Sesi-SP estão na reta final para conseguir uma vaga olímpica. Após o Grand Slam de Antalya, que ocorrerá na próxima semana, entre os dias 29 e 31 na Turquia, será divulgada a primeira etapa da convocação da seleção brasileira para as Olimpíadas de Paris 2024.

O Grand Slam de Tbilisi começa nesta sexta-feira, 22, com as fases preliminares, e terá mais de 500 judocas de 83 países na disputa. A transmissão é da JudoTV. Na fase final, a transmissão do campeonato será dos canais: Canal Olímpico do Brasil, CazéTV, NSports, Sportv e JudoTV.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php