Com a barra de ferro conseguiu puxar o material e subtrair o objeto
Da Redação
Um homem de 38 anos foi preso acusado de furtar arame e vender o objeto para comprar entorpecentes. O caso teve registro na sexta-feira, 21 de junho, em Itatinga e atendido pela Polícia Civil.
Conforme relatado em boletim de ocorrência, um desconhecido dirigiu-se até a residência-alvo, no Centro da Cidade, munido de ferro de construção em mãos. A barra estava dobrada formando um gancho.
O autor localizou o rolo de arame na garagem da residência. Com a barra de ferro conseguiu puxar o material e subtrair o objeto. Em seguida fugiu, tomando rumo ignorado.
O proprietário da residência percebeu o furto e acionou a Polícia Civil. Segundo a vítima, o material furtado, avaliado em R$ 700, seria utilizado na reforma da cerca de uma propriedade rural que é administrada por ela.
De posse das imagens de câmeras de monitoramento, além do depoimento de populares no entorno, foi possível identificar o autor e sua captura, ainda em Itatinga.
O acusado admitiu o furto. Alegou que vendeu o produto por R$ 250 a um terceiro para comprar crack e outros entorpecentes. Autor do crime apontou o receptador, que devolveu o arame.
Os dois envolvidos com o furto acabaram detidos e levados até a delegacia de Itatinga. Autor do crime teve a prisão decretada e o receptador responderá em liberdade.