Título é destinado a pessoas que têm grande e reconhecida contribuição à cidade
Da Redação
A Câmara de Botucatu realizou na sexta-feira, 21 de junho, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao médico Caio César Benetti Filho.
De autoria da vereadora Alessandra Lucchesi (PSB), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 422 de 26 de março de 2024, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder. O título de “Cidadão Botucatuense” é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade.
Na sessão solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares, amigos e o Secretário do Verde, Fillipe Martins.
Caio César Benetti Filho nasceu em 1965, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Na década de 1980, passou no vestibular da Unesp para cursar Medicina, e veio para Botucatu. Após a formatura, fez Residência Médica em pediatria em São José do Rio Preto e neuropediatria na UNESP de nossa cidade. Paralelamente aos estudos, Caio se apaixonou pela dança de salão, da qual foi professor por mais de vinte anos.
Em 1996, começou sua formação como especialista em genética médica pela Sociedade Brasileira de Genética Médica. Três anos depois, montou um serviço de genética na UNOESTE de Presidente Prudente. Viajou semanalmente por 10 anos, dando aulas em Presidente Prudente e atendendo na Clínica em Botucatu, além das atividades de dança. Além disso, nosso homenageado ainda é pós graduado em Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura e Técnicas Orientais).
No ano de 2011, Caio ingressou na Pastoral da Educação de Botucatu. Foi lá que, por uma década, ministrou o curso “Educação Pela Paz – Como ser feliz com você, sem você e apesar de você”, que abordava o bem-estar do professor.