Motociclista sofre tentativa de homicídio em Botucatu
Veículo do acusado tinha um letreiro de que fazia corrida por aplicativo
Da Redação
Caso de tentativa de homicídio contra um jovem de 19 anos foi registrado na noite de sexta-feira, 6 de setembro, nos Comerciários 3, em Botucatu.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava na Rua Benedito Matias da Penha, em sua motocicleta. Por volta 19h30 o jovem estacionou o veículo para falar ao celular quando um Hyundai HB20 passou lentamente por ele.
O veículo tinha um letreiro de que fazia corrida por aplicativo. O motorista baixou o vidro e teria dito para a vítima “você tem algo contra mim”. Nisso, fez um disparo de arma de fogo, que atingiu o abdômen do motociclista. Logo após, o autor do disparos fugiu.
Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr até um bar, onde solicitou auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM). Disse que não conseguiu identificar mais características físicas do atirador, ou mesmo as placas do carro.
Viatura do SAMU levou o jovem até o Hospital das Clínicas de Botucatu, onde passou por cirurgia. A motocicleta acabou apreendida para averiguação.
Polícia Civil apura as circunstâncias da tentativa de homicídio já que a moto teve flagrante de fuga pela Muralha Virtual, em 14 de agosto, onde a Guarda Civil Municipal apurava suspeita de porte de arma de fogo e de tráfico de entorpecentes pelo condutor do veículo naquela ocasião.