Ocorreu por base em imagens de câmeras de monitoramento existentes nas imediações
Da Redação
A Polícia Civil identificou o autor da tentativa de homicídio praticado contra um motociclista, de 19 anos nos Comerciários 3, em Botucatu. O atentato ocorreu na noite de 6 de setembro.
Identificação do acusado, que atua como motorista de aplicativo, ocorreu por base em imagens de câmeras de monitoramento existentes nas imediações do local do crime, na Rua Benedito Matias da Penha. Também houve análise de informações colhidas pela Muralha Virtual.
O autor do disparo apresentou-se a Delegacia Sobre Investigações Gerais (DIG) nessa quinta-feira, 12, acompanhado de um advogado, onde prestou esclarecimentos. Ele terá a prisão preventiva decretada após a conclusão do inquérito.
Segundo consta em boletim de ocorrência, o crime ocorreu às 19h30, quando a vítima estava em uma moto e, por motivo fútil, discutiu com o acusado, que estava em um Hyundai HB20.
Em determinado momento, o motorista abaixou o vidro do carro e com uma arma calibre 32, efetuou o disparo que acertou a vítima. Logo após, fugiu tomando rumo ignorado.
Ferido, o motociclista foi até um bar onde pediu ajuda. Duas viaturas da Guarda Civil Municipal que estavam pela região prestaram os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que o transferiu ao Hospital das Clínicas. A vítima passou por cirurgia e ficou internado.