Comércio seria um dos locais usados tanto para depósito como ponto de venda das drogas
Da Redação
Um bar desativado em Botucatu era usado como ponto de venda para o tráfico de entorpecentes, conforme aponta investigação da Polícia Civil.
Conforme boletim de ocorrência, denúncias anônimas apontaram que o estabelecimento comercial, instalado na Rua Acácio Castanheira, Vila Formosa, seria um dos locais usados tanto para depósito como para ponto de venda das drogas na região.
De posse das informações nas denúncias, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) passaram a monitorar o local. O bar foi desativado há algum tempo devido ao falecimento do proprietário e que teria sido arrendado pelo tráfico.
No entanto, as investigações chegaram até o acusado pelo tráfico, de 26 anos, que já é conhecido dos meios policiais por tráfico. O bar está instalado, inclusive, vizinho à casa da mãe do suspeito.
Em uma das , o suspeito parou sua moto em frente à casa da mãe e usou um corredor para acessar o terreno vizinho. A atitude despertou suspeitas dos policiais que estavam em campana.
De posse das evidências policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã dessa quarta-feira, 18. No endereço investigado o suspeito não foi encontrado. Houve buscas na casa da mãe e do irmão, também sem sucesso em localizar o responsável pelo tráfico.
No bar ocorreu a averiguação de potenciais locais de uso para o tráfico. Diversas porções de drogas foram encontradas escondidas debaixo de entulho nos fundos do imóvel.
Foram apreendidos, ao todo, 75 pinos de cocaína, 79 papelotes de crack, quatro tabletes de maconha, além de balança de precisão, peneira e 500 cápsulas de plástico.
A polícia continua nas buscas do suspeito pelo tráfico naquela região. A família dele já está ciente da instauração de inquérito para apuração do envolvimento dele com o crime.