Homem sai da prisão, descumpre medida protetiva e ameaça os avós
Acusado foi detido pelos policiais, que precisaram usar de força para contenção
Da Redação
Um casal de idosos foi vítima de ameaças proferidas pelo próprio neto, recém-saído da prisão. O caso foi registrado na noite de segunda-feira, 14 de outubro, em Areiópolis e resultou na prisão do acusado.
Segundo boletim de ocorrência as vítimas, de 67 e 66 anos, residentes no Parque Residencial João Gomes, Areiópolis, acionaram a Polícia Militar tendo em vista que o acusado, de 20 anos, proferia ameaças e tentava invadir a casa. Não obteve êxito já que o portão estava trancado.
Uma viatura da PM foi destacada até o local, sendo que o homem estava nas proximidades da casa e, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir. Ele acabou detido pelos policiais, que precisaram usar de força para contenção.
Em depoimento, o avô disse que solicitou a intervenção policial já que o neto tinha sido preso anteriormente e que possuía medida protetiva contra ele, concedida pela Justiça por base no Estatuto do Idoso. O acusado admitiu ter saído recentemente da cadeia e que sua liberdade estava condicionada a respeitar a distância dos avós.
Devido ao desrespeito à medida protetiva e ameaça recente, o homem teve a prisão decretada, sendo encaminhado ao Centro de Detenção de Itatinga.