Gol ainda estava com o licenciamento vencido, o que resultou em seu recolhimento
Da Redação
Um motorista tentou fugir de bloqueio policial para escapar de flagrante de embriaguez ao volante, o que gerou perseguição pela Rodovia Marechal Rondon (SP 300).
O caso ocorreu no sábado (19), por volta das 22 horas, no quilômetro 271, em São Manuel. Havia realização de bloqueio policial no trecho para averiguação de abusos no trânsito.
Um Volkswagen Gol trafegava pela via, sentido capital-interior, pela pista da direita. Ao verificar que havia viaturas policiais, o condutor mudou de faixa e acelerou o veículo, furando o bloqueio. A atitude desencadeou perseguição que durou quatro quilômetros, terminando em frente a um posto de combustíveis.
Abordado, o motorista alegou que não tinha ingerido bebida alcoólica. No entanto, policiais perceberam fala pastosa, odor etílico e olhos avermelhados. Foi solicitado exame com o etilômetro, com o homem tentando manobras para burlar o aparelho. Por fim, o exame feito deu resultado de 1,28 mg/l de álcool.
O Gol ainda estava com o licenciamento vencido, o que resultou em seu recolhimento ao pátio de veículos. Já o motorista foi preso em flagrante por embriaguez na condução de veículo automotor.
O homem, de 43 anos, acabou encaminhado ao Plantão de Polícia Civil de Botucatu, onde teve fiança de R$ 1.500 determinada. Ele quitou o débito judicial e responderá em liberdade.