Muro da Semutran apresenta rachaduras; passagem de pedestres é impedida na Curuzu

Alguns pontos apresentam rachaduras, que têm aumentado de tamanho nos últimos dias

Da Redação

Pedestres e moradores vizinhos à sede do Departamento Municipal de Trânsito (Semutran), enfrentam risco com problemas estruturais no muro instalado na Rua Curuzu.

Alguns pontos da estrutura apresentam rachaduras, que têm aumentado de tamanho nos últimos dias. A situação causa preocupação em moradores vizinhos à sede da Semutran já que, além das casas há uma creche e centro de educação infantil, bem do lado oposto na Rua Curuzu.

Segundo moradores do entorno, a situação se agravou nos últimos meses. A rachadura começou a aumentar nas últimas semanas, expandindo em três milímetros somente em um dia.

Devido ao potencial risco de queda e para execução de obras, a Prefeitura interditou o espaço, impedindo o tráfego de pedestres. Foram instalados cavaletes e sinalização para que o tráfego de veículos esteja em velocidade menor.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Botucatu ressalta que “a equipe de engenharia da Prefeitura realizou a vistoria e está acompanhando a situação”.

A nota emitida pela Prefeitura ressalta que “não há risco de queda no muro e o local foi sinalizado apenas como medida de segurança, uma vez que os serviços públicos continuam funcionando normalmente”.

Por fim, a Prefeitura deverá desenvolver um projeto de recuperação do muro e estimativa de custos desta obra.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php