Vítima relatou viver com o homem há 39 anos e frequentemente sofria agressões
Da Redação
Um homem de 73 anos com diversas passagens policiais, incluindo homicídio, foi preso nesta sexta-feira (25) acusado de violência doméstica. O caso foi registrado na região central de Itatinga.
Segundo boletim de ocorrência a vítima, de 62 anos, procurou a delegacia de Polícia de Itatinga e prestou queixa contra o marido. A mulher apresentava ferimentos em um dos braços e estava nervosa no momento da queixa.
A vítima relatou viver com o homem há 39 anos e frequentemente sofria agressões. O acusado, inclusive possui diversos registros policiais por crimes como homicídio. Ele também abusa do consumo de álcool, conforme relatou, o que o torna mais agressivo.
Na denúncia, a mulher ressaltou que na manhã desta sexta (25) o acusado saiu para um bar e retornou por volta das 13 horas. Pediu que ela servisse o almoço e depois dormiu.
Ao acordar o homem apresentou alteracao no comportamento, mostrando agressividade à esposa, pegando-a pelo braço. Ela disse ter sido agredida pelo homem por causa de um dinheiro que ele alegou ter sido gasto pela mulher.
Houve desferimento de soco, chute e puxão de cabelo na mulher. Ao cessar as agressões, a mulher aproveitou momento de distração e correu até a rua, onde pediu socorro a uma vizinha, que ligou para a Polícia Militar que levaram a vítima até o Pronto-Socorro.
Policiais Civis foram ao endereço e chamaram pelo homem, que não atendeu. Os agentes entraram pelo portão onde a vítima fugiu e encontraram o acusado no quarto. Devido ao grau de embriaguez, ele não aceitou conversar, proferindo palavras de baixo calão. Houve a necessidade de algema-lo.
Na delegacia foi determinada a fiança de R$ 2 mil, conforme estabelece a lei. No entanto, o homem não honrou o débito e teve a prisão determinada por lesão corporal e violência doméstica. Ele está preso à disposição da Justiça.