Corinthians recebe ônibus “Mosqueteiro” restaurado pela Caio

Restauração mantém viva a história do clube para futuras gerações

Da Redação

Na quinta-feira (14), o Corinthians reviveu um momento marcante da história do clube. Um dos símbolos de um período notável do Timão na década de 70, o ônibus “Mosqueteiro I”, foi restaurado e entregue ao Parque São Jorge.

A restauração, que foi uma parceria do Clube com a empresa fabricante de ônibus Caio, reforça a determinação e a paixão corinthiana, mantendo viva a sua história para futuras gerações.

A entrega foi prestigiada pelo presidente Augusto Melo, pelo diretor do Departamento Cultural, Raul Corrêa, pelo conselheiro vitalício, André Luis de Oliveira, e pelo conselheiro trienal, Herói João Paulo Vicente, dois idealizadores do projeto, além outros dirigentes e sócios presentes no Clube.

Assim como sua primeira chegada, em 1972, o Mosqueteiro I foi recebido com festa, ao som da simbólica sirene do Parque São Jorge. Além disso, assim como ocorrido naquele ano, houve também a benção de um padre.

“É uma alegria ver esse ônibus aqui, um veículo que levou tantos ídolos do nosso Timão voltando ao Clube e podendo ser utilizado de novo. A gente só tem que agradecer a todos que estiveram envolvidos nessa ação que nos trouxe as melhores memórias”, comentou Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Raul Corrêa, diretor do Departamento Cultural do Alvinegro, presente na chegada do ônibus em 1972, também falou sobre a reformulação de um ícone da trajetória corinthiana. “O povo se torna forte quando respeita sua história, suas tradições e sua cultura. É essencial transmitir o corinthianismo de geração em geração, como fiz com meus filhos e meus netos. Essa restauração resgata a nossa história e, particularmente, me faz recordar com carinho os bons momentos de quando vi o ônibus chegar no Clube pela primeira vez”, contou.

O ônibus levou grandes jogadores do Corinthians ao longo dos anos, como por exemplo Basílio, eterno Pé de Anjo, Marcio Bittencourt, campeão brasileiro em 1990, entre outros, e esteve presente em momentos épicos, como a chegada do elenco do Coringão ao Maracanã no dia 5 de dezembro de 1976, quando a Fiel promoveu a famosa “Invasão Corinthiana”, no Rio de Janeiro na disputa da semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php