Fábio Leite define secretariado do futuro governo; anúncio será nesta quinta (5)
Ainda não há informações sobre o número de secretarias que integrarão a administração
Da Redação
A composição do primeiro escalão do futuro governo Fábio Leite (PSD) será conhecida nesta quinta-feira, 5 de dezembro, com o anúncio oficial de seu secretariado. O evento ocorrerá às 8 horas no auditório do Parque Tecnológico de Botucatu.
Ainda não há informações sobre o número de secretarias que integrarão a administração municipal de 2025 a 2029. Atualmente, o governo Mário Pardini concentra quinze pastas, que agregam as chamadas “subsecretarias”.
Possíveis nomes
As conversas entre o prefeito eleito com alguns postulantes tiveram início já nos dias seguintes à sua eleição, em 6 de outubro. Alguns nomes do atual governo Mário Pardini deverão permanecer no futuro governo, conforme informações que circulam nos bastidores.
Há, ainda, a possibilidade de que alguns vereadores da futura legislatura e alguns da atual que não foram reeleitos, possam integrar o secretariado. Com isso, a futura composição da Câmara Municipal sofreria alterações com a convocação de suplentes.
Um dos nomes que foram sondados foi do vereador Silvio dos Santos, que assumiria a secretaria de Indústria. No entanto, recusou o convite e, em postagem em sua rede social, disse que “outras prioridades e compromissos pessoais e profissionais o impediram de aceitar o convite”. Santos não concorreu à reeleição para a Câmara Municipal nas eleições de outubro.
Ver essa foto no Instagram
Outro nome que circula como possível secretário é do vice-prefeito eleito André Spadaro (Republicanos). Ele, que já foi secretário da Saúde no governo Pardini deverá ocupar a secretaria de Planejamento. Quem também pode integrar o novo governo é do vereador André Barbosa, o Curumim, que poderia assumir a secretaria de Governo. O parlamentar já foi responsável pela gestão da Secretaria de Participação Popular e Comunicação.
Outros nomes que são ventilados pelos bastidores são Clarita Balestrim, como secretária de esportes; Cláudio Brotto na Habitação; Betinho Mariotto como secretário da Educação; Rodrigo Taborda na Secretaria de Obras. A Secretaria de Saúde, que possui o segundo maior orçamento municipal será comandada por Eder Luppi.
A atual vereadora Claudia Gabriel e o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, Junot de Lara Carvalho, podem assumir as assessorias de gabinete do prefeito eleito.
Outro vereador que deve assumir um cargo no Executivo é o Sargento Laudo (PSD), reeleito para a próxima Legislatura. Ele deve ser anunciado como titular da Secretaria de Segurança. Ele também era cogitado nos bastidores como potencial presidente da Câmara Municipal.