Capacidade de produção da nova fábrica será de 10 milhões de m²
Da Redação
A Dexco apresentou, nesta semana, sua nova fábrica em Botucatu. Investimento é superior a R$ 600 milhões que consistiu na implantação da unidade que conta com 1 quilômetro de comprimento e 60 de largura.
Capacidade de produção da nova fábrica será de 10 milhões de m² por ano, atendendo as marcas Ceusa e Portinari. Expectativa é que sejam gerados 400 empregos diretos.
A linha de produção é robotizada, adotando os princípios da indústria 4.0. Por meio de equipamentos de última geração será possível apontamentos online, autodiagnóstico de máquinas e prontuários para a manutenção via mobile.
O foco da operação da Dexco será em porcelanatos com acabamentos mais refinados, mirando o mercado de luxo. Há a previsão de que a unidade de Botucatu conte com moderno show-room para atender clientes de toda a América Latina.
Confira o interior da fábrica:
Ver essa foto no Instagram
Sobre a Dexco
A Dexco é responsável pelas marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecendo soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar.
A empresa brasileira, privada e de capital aberto é controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possui 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia.
O grupo também está à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.