Polícia captura autores de furto de joias e relógios

Policiais conseguiram promover cerco contra os ocupantes

Da Redação 

Três homens foram presos por furto de joias e tentativa de fuga da polícia. O caso foi registrado na quarta-feira, 8 de janeiro, na Rodovia Castello Branco (SP 280), em Itatinga.

Segundo boletim de ocorrência, ocorria operação de fiscalização nas proximidades do pedágio quando um Chevrolet Spin, com cinco ocupantes, passou pelo trecho.

Houve determinação de parada, ignorada pelo motorista que seguiu adiante. Uma viatura da Polícia Rodoviária passou a seguir o veículo, sendo que alguns ocupantes jogaram objetos pela janela.

O carro acessou uma estrada rural sendo seguido pela viatura. Policiais conseguiram promover cerco contra os ocupantes, que desembarcaram e fugiram pela mata. Três dos suspeitos- incluindo o motorista- foram detidos após oferecer resistência. Outros dois, sendo que um deles carregando uma sacola,  conseguiram escapar.

Na averiguação houve a localização de doze relógios de alto valor, joias, carteira, canetas de grife, dez frascos de perfume, além de bolsas e caixas vazias.

Indagado, o motorista declarou que o grupo efetuou furto contra uma residência em Marília. Em consulta ao sistema integrado de vigilância, houve a constatação de que o carro saiu de São Paulo no período da manhã e circulou pela cidade onde o crime ocorreu durante todo o dia. Retornava à capital por volta das 17 horas, momento em que ocorreu a abordagem na praça de pedágio de Itatinga.

Alguns dos envolvidos possuem passagens anteriores por roubo e associação criminosa. Durante a fuga, um dos suspeitos que conseguiram fugir deixou cair o documento de identidade. Polícia Civil trabalha agora para a captura dos demais autores do furto.