Motociclista é preso por dirigir embriagado pela contramão e causar acidente
Veículo estava na contramão de direção, além dos ocupantes não utilizarem capacete
Da Redação
Um homem de 23 anos acabou preso em Botucatu no sábado, 1° de fevereiro, por conduzir motocicleta sem possuir habilitação, usar capacete e por estar embriagado.
Além das irregularidades de trânsito o acusado ainda provocou acidente na Avenida Floriano Peixoto ao colidir contra outro veículo. Na motocicleta estava outro homem, de 27 anos, também embriagado.
Conforme registrado em Boletim de Ocorrência, a dupla trafegava em uma motocicleta Honda CG 125 cilindradas pela Rua Tenente João Francisco com a Vitor Atti, Vila dos Lavradores, quando cruzou com uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM).
O veículo estava na contramão de direção, além dos ocupantes não utilizarem capacete. Guardas deram determinação de parada, não respeitada pelo condutor. Houve colisão da moto contra um Ford Fiesta, provocando danos.
Ainda assim, o condutor continuou com a fuga, sendo seguido pela GCM. A busca terminou na Avenida Floriano Peixoto, onde os acusados acabaram detidos. Eles estavam feridos devido à colisão.
Na averiguação ficou constatado que o condutor não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentava sinais de embriaguez e admitiu que trafegou daquela maneira por saber que estava errado.
Os dois ocupantes da moto passaram pelo teste do etilômetro que apontou positivo para presença de álcool. Condutor foi levado ao Plantão de Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada.