Praça no Jardim Paraíso poderá ter fonte desativada

Decisão deve-se à falta de funcionamento e possível “erro de projeto”

Da Redação

A fonte construída com a praça Izaltino Pereira, no Jardim Paraíso, poderá ser aterrada definitivamente pela Prefeitura de Botucatu. A decisão deve-se à falta de funcionamento e possível “erro de projeto”.

Informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, pelo secretário municipal de Zeladoria, Márcio dos Santos (Dadá), em entrevista ao Jornal da Clube Gente, da Rádio Clube FM. Segundo ele, a situação é analisada pelo Poder Público, cuja decisão será tomada nos próximos dias.

Fonte está desativada e acumula água na praça; local é alvo constante de vandalismo

“No caso da praça, pensamos em ou fazer essa fonte funcionar da maneira como ela deve ser. Se não conseguirmos fazer esse funcionamento, poderemos desativá-la. Ela requer cuidado diário, as pessoas danificam entrando para tomar banho, furtando os bicos que são de metal. Se não conseguirmos fazer esse funcionamento, devermos aterrar e resolver esse problema. Ali foi erro de projeto. Ela nunca funcionou como deveria”, salientou o secretário.

A fonte é um dos principais atrativos do espaço público, popularmente conhecido como Praça dos Eucaliptos. Nos últimos anos o equipamento passa por intermitência no funcionamento. Por diversas vezes está vazia, propiciando acúmulo de água parada, o que facilita a proliferação do Aedes Aegypti.

A fonte também passou por atos de vandalismo como, em abril de 2012, desconhecidos jogaram sabão na água, fazendo o transbordamento. Houve também situações onde pessoas tomaram banho no espaço ou mesmo