Polícia detém homem que aplicou golpe do cartão contra loja
Acusado admitiu a prática do golpe, mas não revelou o nome do comparsa
Da Redação
A Polícia Civil esclareceu caso de estelionato aplicado na quinta-feira, 13 de fevereiro, contra um estabelecimento comercial em Pardinho e efetuou a prisão do acusado.
Segundo boletim de ocorrência o acusado, de 23 anos, efetuou compras em uma loja de materiais de construção pagando com cartões de crédito. Após a entrega das mercadorias, fazia a contestação das operações junto às operadoras.
A situação ocorreu duas vezes nas últimas semanas sendo que, na tentativa da terceira compra, na quinta (13), responsáveis pelo estabelecimento acionaram a Polícia Civil. Houve abordagem e posterior detenção do suspeito para esclarecimentos.
Ele admitiu a prática do golpe, mas não revelou o nome do comparsa, o qual seria o detentor dos cartões. O acusado é reincidente neste tipo de crime, tendo aplicado fraudes semelhantes contra o comércio de Botucatu.
Um telefone celular foi apreendido para averiguação de possíveis envolvidos. Delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil, sendo quitada pelo homem, que responderá por estelionato em liberdade.