Botucatu enviará equipe para auxiliar Conchas no combate à dengue

Serão enviados dois veículos, quatro servidores além de insumos

Da Redação

A Prefeitura de Botucatu dará apoio a Conchas nas ações do Dia D de combate a dengue no município. Conchas  enfrenta a pior epidemia de dengue, com 1.552 casos, uma morte confirmada e outros oito óbitos em investigação, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Para auxiliar no enfrentamento à dengue, Botucatu enviará para Conchas dois veículos, quatro servidores da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) além de insumos para a atividade de nebulização veicular, em apoio às ações que a Secretaria de Saúde local fará na sexta-feira (21), como a limpeza e eliminação de criadouros do mosquito.

A nebulização veicular é uma das estratégias utilizadas no combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação consiste na aplicação de inseticida que elimina mosquitos aptos à transmissão da dengue no ambiente. Esta é uma ação complementar, que deve ser utilizada como uma das estratégias de combate. Eliminar criadouros e manter quintais e terrenos limpos é essencial para o combate a dengue.