Homem assasinado a tiros após briga em adega

Momentos após a discussão, assassino retornou à adega munido de um revólver

Da Redação 

Um homem de 24 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 5 de julho, após briga em uma adega. O caso foi registrado na Vila São Geraldo, São Manuel.

Segundo boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para averiguar situação em que a vítima, Mateus Henrique Franco Augusto, foi socorrida no Pronto-Socorro da Cidade com ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo. Ele estava acompanhado da mãe e de um outro homem, testemunha do crime.

Conforme relatado pela testemunha os dois homens estavam em frente à adega, na Rua Miguel Rodrigues Leão, quando ocorreu discussão com o autor do crime, M.C.L.S. (27) por motivo não declarado.

Momentos após a discussão, M.C.L.S. retornou à adega munido de um revólver. Efetuou um disparo para o alto e, depois, dois tiros no tórax de Augusto. Na sequência, saiu da adega com outros dois homens.

A vítima foi levada até o Pronto-Socorro de São Manuel, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais militares coletaram declarações da testemunha, que apontou o endereço do possível assassino.

No local, o acusado relatou que ocorreu discussão com os outros dois envolvidos, mas que não efetuou disparo de arma. O objeto, inclusive, não foi encontrado. Devido à confirmação da morte da vítima, M.C.L.S acabou detido.

Na delegacia a testemunha reconheceu o homem como autor dos disparos. Diante da confirmação de homicídio, o homem teve a prisão ratificada pelo delegado.