Bauru está na final do NBB

Agora a equipe comandada por Demétrius Ferracciú aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Mogi das Cruzes

da Assessoria

O Paschoalotto/Bauru está na final do Novo Basquete Brasil CAIXA pelo segundo ano consecutivo. A equipe bauruense venceu o Brasília por 85 a 79 na noite desta terça-feira (10/05), no ginásio Panela de Pressão, e fechou a série melhor de cinco jogos da semifinal do NBB com o placar de 3 a 0. Agora a equipe comandada por Demétrius Ferracciú aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Mogi das Cruzes pela outra semifinal da competição nacional.

Na noite desta terça, o armador Paulinho Boracini liderou a pontuação bauruense com 22 tentos. “Entramos focados, conversamos muito antes do jogo e durante os treinos. Sabíamos que Brasília viria com o jogo físico então tínhamos que buscar esse equilíbrio. Hoje o Fúlvio jogou e soube desequilibrar em alguns pontos com passes e assistências, mas aos poucos a gente foi tirando o jogo deles e conseguimos essa vitória muito importante. Trabalhamos o ano todo para chegar a final. Agora é a hora da ‘onça beber’ água: ajustar uns detalhes e ir pra decisão”, disse Paulinho. baurubasquete

O técnico Demétrius Ferracciú chega a sua primeira final de NBB CAIXA. “É uma sensação única. Conseguimos chegar a final de um campeonato muito disputado e muito equilibrado como o NBB. Estamos numa evolução em um momento decisivo. Isso reflete o empenho e a dedicação dos jogadores que acreditaram na filosofia de trabalho. Agora temos que trabalhar para fazer uma grande final”, comentou Demétrius Ferracciú.

O Paschoalotto/Bauru contou com ótima atuação de Paulinho Boracini, Rafael Hettsheimeir, Robert Day e Jefferson William que anotaram cada dois dígitos na pontuação no jogo desta noite. (vide tabela abaixo).

Com o resultado, o Paschoalotto/Bauru fecha a série em 3 a 0 e terá 11 dias até o primeiro jogo da final do NBB que acontece no dia 21 de maio. O Paschoalotto/Bauru aguarda a decisão da série entre Flamengo e Mogi das Cruzes para conhecer o adversário da final. A equipe mogiana vence por 2 a 1.

As finais do NBB CAIXA acontecerão nos dias 21 de maio (no ginásio do time de pior campanha); 26 e 28 de maio (no ginásio da melhor campanha); 4 de junho (no ginásio da pior campanha, se necessário) e 11 de junho ( no ginásio da melhor campanha, se necessário).

Destaques:
Paulinho Boracini: 22 pontos, 3 rebotes e 2 assistências;
Rafael Hettsheimeir: 18 pontos, 8 rebotes e 3 assistências;
Robert Day: 17 pontos, 17 pontos e 2 rebotes;
Jefferson William: 10 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;
Léo Meindl: 8 pontos, 6 rebotes e 5 assistências;
Alex Garcia: 8 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.

Parciais:
22 x 14
20 x 26
23 x 14
20 x 25.

Paschoalotto/Bauru x Brasília
Jogo 1: Brasília 72 x 89 Paschoalotto/Bauru – terça-feira (03/05) – 21h15 – em Brasília
Jogo 2: Paschoalotto/Bauru 100 x 80 Brasília – Sábado (07/05) – 14h10 – em Bauru
Jogo 3: Paschoalotto/Bauru 85 x 79  Brasília – Terça-feira (10/03) – 21h15 – em Bauru.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php