Réplica de dinossauro passa a integrar a paisagem do Magma Museu
Peça, batizada de Magmassauro, foi oferecida ao Museu por meio de uma parceria
Da Redação
O Museu Aberto de Geociências, Mineralogia e Astronomia, MAGMA Museu, passou a contar com uma nova presença em sua paisagem: uma escultura de dinossauro que agora recepciona os visitantes logo na entrada do espaço. A peça, batizada de Magmassauro, foi oferecida ao Museu por meio de uma parceria com o Instituto Arte e Ciência de Itu.
A iniciativa foi viabilizada graças à colaboração dos parceiros Cláudia Madella-Aurichio e Paulo Aurichio, do Instituto, que mantêm uma longa relação de diálogo e incentivo ao trabalho desenvolvido pelo MAGMA. A inserção da escultura no ambiente externo reforça a proposta do Museu em oferecer experiências educativas que aliam conhecimento científico ao lúdico. De acordo com a curadora e diretora do MAGMA, Berenice Balsalobre, o Magmassauro é mais um motivo para as pessoas visitarem o Museu.
“A presença do Magmassauro tem grande simbolismo para nós. Além de compor visualmente o cenário, ele funciona como um ponto de interesse que desperta a curiosidade de crianças, adolescentes e adultos para as grandes transformações que a Terra já vivenciou ao longo do tempo geológico. Ele é mais um motivo para as pessoas visitarem o Museu”, declarou Berenice Balsalobre.
Para os interessados, o MAGMA Museu fica aberto ao público às sextas e sábados, das 13h às 17h e por agendamento pelo telefone (14) 99754-6694 ou pelo e-mail: contato@magma.org.br