Avaré confirma construção de 200 casas populares
Não há previsão para o início e o término das obras
Da Redação
Avaré foi contemplada com 200 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, conforme anúncio feito nesta semana pelo prefeito Roberto Araujo.
A viabilização se deu por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do PAC 2025, após adesão da Prefeitura de Avaré ao programa. As moradias estão inseridas na faixa 1 do programa, ou seja, são voltadas a famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850.
Os imóveis serão construídos no terreno de 37 mil metros quadrados situado na Avenida João Manoel Fernandes, s/n, no Bairro Camargo. O projeto já está aprovado pela Caixa, gestora do programa. A próxima fase é a realização do procedimento licitatório, que vai cadastrar empresas interessadas por meio de Chamamento Público.
Não há previsão para o início e o término das obras. A Prefeitura de Avaré segue realizando os trâmites exigidos pelo Minha Casa, Minha Vida.
Os contemplados serão definidos pela Caixa Federal por meio de critério social. O cadastro de quem se encaixa nos requisitos legais estabelecidos será encaminhado pelo município. Beneficiados serão acompanhados por um período. Ainda segundo as regras, o imóvel não poderá ser alugado ou vendido por meio de contratos de gaveta.