Mulher é morta na frente dos filhos após briga de trânsito
Toda a ação foi presenciada pelo pai da vítima e as demais crianças
Da Redação
Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros na frente dos filhos nesse domingo, 17 de agosto, após briga motivada por acidente de trânsito em Avaré. O marido da vítima também foi baleado e está em estado grave.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, ocorreu uma colisão entre veículos nas proximidades do pesqueiro da Ponte Alta. O acidente foi registrado por volta das 18h30, sendo que um dos condutores, de 62 anos, apresentava sinais de embriaguez. O outro motorista, de 31 anos, averiguou os danos do veículo e, após a análise, tive início uma discussão.
O autor do crime pediu que os ocupantes do outro veículo os acompanhasse até sua residência, na Rua Roldão Elfrásio Leal. No local tratariam do pagamento pelos danos materiais, já que o condutor que estava com a família tinha se prontificado a arcar pelos prejuízos. No carro estavam o condutor, a esposa, 30, o sogro e os dois filhos, de 6 e 7 anos, além de um bebê.
Ao chegarem ao endereço, o autor entrou na residência e após alguns minutos retornou, munido de uma pistola calibre 32. Houve nova discussão entre os condutores. Em determinado momento, o homem de 62 anos sacou a arma e efetuou diversos disparos contra os ocupantes do outro veículo. Um dos tiros atingiu o braço direito do motorista e outro, o tórax da esposa, Dayane Cristina Assis Oliveira, que tentava se esconder dos disparos. Ela morreu no local.
Toda a ação foi presenciada pelo pai da vítima e as demais crianças. Após o ato, o autor dos disparos fugiu tomando rumo desconhecido. Polícia Militar foi acionada para captura do homem. Na casa foram apreendidas, além da pistola calibre 32 usada no crime, uma espingarda calibre 20 e munições. Um aparelho celular pertencente ao homem também acabou encontrado na residência.
Após diligências, o autor foi preso enquanto caminhava por área de mata no Jardim Vera Cruz. Durante os trâmites no Plantão de Polícia Civil, constatou-se que o investigado possui antecedentes criminais por contravenções e crimes ambientais, já com condenações em trânsito em julgado, ou seja, com penas definitivas.
Já o outro motorista baleado acabou levado ao Pronto-Socorro de Avaré, onde recebeu cuidados médicos. O sogro e outra testemunha prestaram depoimentos. O delegado de plantao determinou que o autor passe a ter prisão preventiva.