Muralha Virtual auxilia na identificação de autor de estelionato
Contra o acusado consta acusação de fraude praticado contra uma mulher de 64 anos
Da Redação
Um homem acusado de estelionato foi detido em Botucatu após ser identificado pela Muralha Virtual. O caso teve seu desenrolar na tarde de sexta-feira, 29 de agosto, na Rua João Passos.
Conforme divulgado pela Guarda Civil Municipal (GCM), câmeras de monitoramento flagraram um Volkswagen T-Cross com queixa policial entrando na área urbana minutos antes da ação.
Uma viatura foi deslocada até o endereço informado, com a equipe encontrando o veículo estacionado, sem nenhum ocupante no interior. Um homem suspeito foi encontrado próximo ao veículo.
Indagado, declarou ser da cidade de São Paulo e que estava em Botucatu a passeio. Durante averiguação, teve encontrados cartões de créditos de terceiros em sua carteira. Também havia R$ 500 em dinheiro.
Questionado sobre os cartões, o homem declarou que os tinha encontrado na rua e decidiu guardá-los, não dando mais informações a respeito.
Na averiguação do documento do T-Cross, ficou constatado que era de uma locadora de veículos Novamente indagado, o homem disse que veio a Botucatu com um primo e depois que chegou à cidade com um motorista de aplicativo.
O suspeito passou por nova verificação dos documentos, que apontou a existência de um Boletim de Ocorrência efetuado em Ourinhos. Contra ele consta acusação de fraude praticado contra uma mulher de 64 anos em uma agência do Banco do Brasil ainda na manhã de sexta-feira. A vítima perdeu R$ 3 mil na ocasião.
Diante das contradições apresentadas e da queixa policial, o homem foi levado à delegacia de polícia civil, onde prestou esclarecimentos e acabou liberado.