GCM recupera moto furtada; condutor alegou ter comprado veículo pela internet

Condutor da moto, ao perceber a aproximação das viaturas, fugiu ao Jardim Monte Mor

Da Redação

O condutor de uma motocicleta foi preso em Botucatu no último sábado, 30 de agosto, por receptação de veículo furtado. Flagrante ocorreu no Jardim Flamboyant após perseguição por algumas ruas da Cidade.

Segundo consta em boletim de ocorrência, o acusado, de 19 anos, pilotava uma moto Honda CG Titan KS por algumas ruas da região Norte da Cidade. No entanto, o veículo passou por uma das câmeras da Muralha Virtual, que apontou a existência do registro de furto ocorrido em Angatuba, no dia 20 de agosto.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram alertadas sobre a motocicleta e iniciaram cerco pela região. Nas proximidades do Estádio Municipal João Roberto Pilan (Inca), o condutor e mais um garupa, de 20 anos, foram abordados pelos agentes.

O condutor da moto, ao perceber a aproximação das viaturas, fugiu em direção ao Jardim Monte Mor. No entanto, a perseguição terminou na Rua Lourenço Castanho onde o veículo acabou cercado por viaturas.

Na averiguação ficou constatado que as placas e numeração de chassi e motor estavam intactas. Ocorreu, portanto, a confirmação de que o veículo era produto de furto em Angatuba.

Indagado, o condutor alegou que comprou a moto no dia anterior por meio de um anúncio em redes sociais. Pelo veículo pagou R$ 1 mil, mas disse desconhecer o nome ou endereço do vendedor. Já o garupa declarou que não sabia que o veículo era oriundo de furto.

A dupla foi conduzida ao Plantão Policial, onde o garupa prestou esclarecimentos e foi liberado. Já o condutor recebeu voz de prisão e está à disposição da Justiça.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!