Motociclista provoca acidente enquanto fugia da GCM e acaba detido por tráfico de drogas
Suspeito admitiu que transportava drogas na sacola que dispensou em frente ao SAMU
Da Redação. Fotos: Flávio Fogueral
Um motociclista foi detido por tráfico de entorpecentes após fugir de abordagem e provocar acidente de trânsito. O fato ocorreu na quarta-feira, 3 de setembro, em Botucatu.
Conforme boletim de ocorrência, equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento pela região central quando uma motocicleta Honda CG foi vista transitando sem as placas e retrovisores.
Houve a determinação de parada para averiguação, ordem ignorada pelo motociclista, de 28 anos, que iniciou fuga por algumas ruas, inclusive pela contramão. Na Avenida Dom Lúcio, o condutor jogou uma sacola em frente ao prédio do SAMU e prosseguiu em direção à Avenida Floriano Peixoto e, depois, rumou para a Vila Maria.
Na avenida Petrarca Bachi a moto entrou em trecho de sentido único de direção e colidiu contra um Volkswagen Fox que vinha sentido Vila Maria- Centro. A batida jogou o suspeito no chão, que teve ferimentos. Na sequência, o homem tentou fugir a pé pelas margens do Ribeirão Lavapés.
Guardas municipais fizeram a abordagem ao homem ainda próximo ao local do acidente. Rendido, admitiu que transportava drogas na sacola que dispensou em frente ao SAMU. Dentro do saco estavam 70 cápsulas contendo cocaína e uma porção de maconha.
O homem acabou detido e levado à delegacia de Polícia Civil, onde o acusado teve a prisão ratificada. Já a moto foi apreendida por não haver placas e estar com a documentação irregular.