Idosa acamada é resgatada vítima de maus-tratos; sobrinha agride policiais e acaba presa

Caso foi registrado na sexta-feira (5) na Vila São Geraldo, em São Manuel

Da Redação 

Uma mulher de 83 anos acabou resgatada de situação de maus-tratos, resultando na prisão de uma sobrinha, responsável pelos cuidados e que agrediu policiais durante a ação.

O caso foi registrado na sexta-feira (5) na Vila São Geraldo, em São Manuel. Operação de resgate ocorreu após denúncias feitas à Polícia Civil.

Consta em boletim de ocorrência que a vítima, que vivia acamada, não recebia alimentação adequada ou mesmo cuidados de higiene necessários para qualidade de vida.

Diligência foi realizada para verificar a procedência das informações. No local, agentes foram recebidos pela filha da vítima, de 44 anos, que passou a hostiliza-los. Houve a necessidade de uso da força para imobilização da tutora, sendo que um dos policiais recebeu um soco na região genital.

Além da violência cometida pela sobrinha da vítima, o mesmo policial foi mordido na panturrilha por um cachorro solto na propriedade. Após a imobilização da mulher ocorreu a averiguação.

Policiais encontraram situação de insalubridade dentro do imóvel, com roupas sujas espalhadas pela casa, falta de limpeza, entre outros aspectos. A idosa estava em uma cama e exalava forte odor de urina. Ela estava semi-nua apenas com fraldas geriatricas.

Em declaração aos policiais, a idosa ressaltou que a sobrinha era a responsável pelos cuidados e que ficava com o cartão bancário para compra de comida, remédios e fraldas.

A idosa foi retirada do imóvel com ajuda de uma ambulância e levada para consulta médica. Ela ficará sob cuidados de uma instituição de auxílio. A sobrinha foi presa por maus-tratos a idoso, além de agressão e ameaça contra agentes públicos.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!