Pronto-Socorro de Avaré implanta sistema digital de atendimento ao público

A partir de agora, não há mais ficha impressa

Da Redação

O Pronto Socorro Municipal de Avaré acaba de implantar um sistema digital para o atendimento de pacientes.  Proposta é agilizar o processo de recepção de usuários no sistema público de saúde, gerando um atendimento mais humanizado.

A partir de agora, não há mais ficha impressa. Após passar pela recepção, os dados do paciente são enviados eletronicamente para o setor de triagem.

Após a triagem, a ficha é encaminhada eletronicamente para o consultório médico, e quando é chegada a hora do atendimento ao paciente, um painel exibe o nome do usuário na tela, bem como o consultório para o qual ele deve se dirigir. O sistema também chama o paciente pelo nome ajudando ainda mais no atendimento.

 “Já o médico fará o atendimento por meio do prontuário eletrônico gerado no início do processo que contém todas as informações do paciente”, explic Roslindo Machado, secretário municipal da Saúde.

Após o atendimento médico, caso seja necessário, o paciente segue para a medicação ou sala de exames.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!