Sede do PT de Botucatu sofre novo ato de vandalismo

Polícia Civil foi acionada para apuração das circunstâncias

Da Redação 

A sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) foi novamente alvo de ação de depredação na madrugada deste domingo, 14 de setembro.

Ação desencadeou danos nas vidraças dola fachada do imóvel localizado na Rua João Passos, no bairro do Lavapés. Não se sabe se o ato foi provocado intencionalmente por uma ou mais pessoas.

Polícia Civil foi acionada para apuração das circunstâncias. Equipe da perícia esteve na sede do partido para averiguação dos danos. Imagens de câmeras de monitoramento de imóveis vizinhos devem ser solicitadas para possível identificação de autoria.

Na manhã deste domingo filiados fizeram mutirão de limpeza do imóvel e manifestação de repúdio contra o ato. “Este é o terceiro ataque em apenas três meses, demonstrando um padrão sistemático de violência política. Repudiamos veementemente todos os atos de violência, intolerância e extremismo político, que atentam contra a democracia e contra o direito legítimo da livre organização partidária”, frisou por meio de nota oficial o presidente do PT Botucatu, Domingos Neves.

O político relembrou o primeiro dos atos, em 22 de junho e o segundo, dias depois. Em ambos os casos, as vidraças da fachada foram depredadas. Apesar da Rua João Passos ser de grande circulação de pessoas e veículos, nenhum suspeito foi identificado.

O partido deixará o imóvel e deve se instalar em novo local nos próximos dias.

Leia a nota emitida pelo PT Botucatu 

O Partido dos Trabalhadores de Botucatu vem a público denunciar e repudiar mais um atentado sofrido por nossa sede municipal. Na madrugada deste sábado, a fachada do diretório teve suas vidraças quebradas por criminosos ainda não identificados. Este é o terceiro ataque em apenas três meses, demonstrando um padrão sistemático de violência política.

Repudiamos veementemente todos os atos de violência, intolerância e extremismo político, que atentam contra a democracia e contra o direito legítimo da livre organização partidária. Esses episódios devem ser tratados com todo o rigor da lei, tal como tem agido o Supremo Tribunal Federal (STF) diante de ameaças à ordem democrática.

Tudo indica que tais ações estão diretamente ligadas ao avanço do neofascismo, que se manifesta de forma covarde contra símbolos e espaços da democracia.

Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a defesa da democracia, dos direitos fundamentais e do respeito às instituições. Não nos intimidaremos. Seguiremos firmes ao lado do povo de Botucatu e do Brasil, lutando por justiça social, liberdade e tolerância.

Domingos Neves estou na avenida

Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – Botucatu/SP

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!