PM apreende drogas durante averiguação de perturbação do sossego em adega
Houve deslocamento de uma viatura devido a queixas de perturbação do sossego
Da Redação
Ação policial deflagrada na noite de quarta-feira, 17 de setembro, para apurar denúncia de perturbação do sossego resultou na apreensão de entorpencentes, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico em uma adega no Jardim Peabiru, em Botucatu.
Segundo divulgado pela Polícia Militar, por volta das 21h50 houve deslocamento de uma viatura devido a queixas de perturbação do sossego contra o comércio, na Rua Zorobabel Ferreira de Sá. Policiais foram até a adega para averiguação e, com o consentimento da atendente, averiguaram alguns pontos do imóvel.
Foi localizada uma bolsa contendo 68 porções de crack, outra porção maior da mesma droga totalizando 22 gramas, dois celulares, cadernos com anotações sobre a contabilidade do tráfico, adesivos para embalagem de entorpecentes e R$ 6.122 em dinheiro.
A funcionária informou não saber a origem da bolsa. A fiscalização do alvará de funcionamento, realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal, constatou que o estabelecimento estava devidamente registrado em nome de um casal, sem irregularidades documentais.
O caso foi apresentado no Plantão Policial, onde a autoridade de plantão determinou a apreensão das drogas e do dinheiro encontrado na bolsa. A propriedade dos entorpecentes e averiguação de potencial caso de tráfico serão apurados. O valor de R$ 376 referente ao caixa do comércio, foi devolvido à funcionária mediante autorização do delegado e na presença do advogado.