Homem acusado de furtar residências é flagrado enquanto “descansava” na calçada
Prejuízo às vítimas chegaria a R$ 12 mil em objetos levados das casas
Da Redação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu um homem de 35 anos em flagrante por furto contra residências e que geraria prejuízo de R$ 12 mil às vítimas. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, após a equipe ser acionada para verificar uma suspeita na Rua General Telles, Centro.
O Centro de Operações Integradas (COI) recebeu uma denúncia sobre um indivíduo com malas e sacos em atitude suspeita. Equipe da GCM se deslocou ao local e abordou o homem. A verificação de seus documentos não revelou antecedentes criminais. Entretanto, uma revista nos pertences do indivíduo encontrou uma quantidade de eletrônicos, roupas novas, ferramentas, fios de cobre e cartões bancários.
Um dos pacotes encontrados tinha um endereço próximo ao local da abordagem. Os agentes da GCM foram até a residência, contataram a moradora, que, ao chegar em sua casa, confirmou o furto. Ela identificou os objetos encontrados com o suspeito.
Uma segunda moradora de uma residência vizinha também reconheceu pertences, especialmente ferramentas, como sendo de sua propriedade. Ela informou que sua casa havia sido furtada na noite de terça-feira e entregou as imagens de câmeras de segurança do local à polícia.
O homem, as vítimas e os itens recuperados foram levados à delegacia de Polícia Civil, onde o homem teve a prisão determinada pelo delegado. Os bens recuperados foram devolvidos às vítimas.