Botucatu: tempestade provocou a queda de 100 árvores e destelhamento de 50 residências

 Mais de 150 servidores municipais estiveram mobilizados

Da Redação

Na tarde desta segunda-feira (22), Botucatu foi atingida por uma forte tempestade, com rajadas de vento chegaram a 106 km/h, provocando queda de mais de 100 árvores e mais de 50 destelhamentos, além de danos em estruturas públicas e privadas, interrupção no fornecimento de energia, água e serviços de telefonia.

 Mais de 150 servidores municipais estiveram mobilizados nas primeiras horas após a ocorrência, em um trabalho conjunto entre Defesa Civil, Zeladoria, Guarda Civil Municipal, Saúde, Educação, Semutran e demais setores da Prefeitura.

 As equipes estão atuando em diferentes frentes, com foco em:

  •  Restabelecimento dos serviços essenciais;
  • Desobstrução de vias e recuperação da mobilidade;
  • Atendimento emergencial às famílias afetadas;
  • Limpeza da cidade e retirada de árvores;
  • Avaliação e reparo de danos em prédios públicos.

Impacto nos serviços municipais

 Saúde
Algumas Unidades de Saúde tiveram seu funcionamento temporariamente alterado devido à falta de energia e necessidade de reparos. Pacientes foram direcionados para unidades de referência, garantindo a continuidade dos atendimentos. O Hospital do Bairro teve atividades suspensas até sexta-feira (26), com reagendamento de cirurgias e consultas.

 Educação
Na rede municipal de ensino, três Centros de Educação Infantil (CEI Profª Mirva Curi, CEI Irmã Ceci e EMEE Profª Nair Peres Sartori) tiveram aulas suspensas, assim como o período da tarde na EMEF Elda Moscogliato e EMEF Francisco Marins.

 Trânsito
A Semutran registrou queda de energia em alguns cruzamentos. O semáforo na Rua Dr. Costa Leite com a Rua Visconde do Rio Branco ainda passa por reparos da concessionária, mas os demais já foram normalizados.

 Apoio à população

A Prefeitura reforça que permanece integralmente mobilizada para atender a população. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e a Guarda Civil Municipal pelo 153.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!