Prefeitura de Botucatu intensifica ações na área rural após tempestade

Neste momento, ainda há falta de abastecimento de energia na área rural

Da Redação

A Prefeitura de Botucatu segue mobilizada no trabalho de recuperação da cidade após a forte tempestade que atingiu o município na última segunda-feira (22). Apesar dos avanços já alcançados, ainda há propriedades da área rural sem energia elétrica, e a administração municipal está concentrando esforços para atender também essas famílias.

Equipes da Prefeitura, da CATI e em conjunto com a Defesa Civil, as subprefeituras e secretarias municipais, iniciaram nesta semana uma vistoria detalhada nas propriedades rurais, com o objetivo de identificar dificuldades, levantar os prejuízos e oferecer suporte imediato à população afetada.

Desde o início da ocorrência, mais de 150 servidores municipais atuaram de forma ininterrupta em diversas frentes de trabalho, como a desobstrução de vias, retirada de cerca de 100 árvores caídas, apoio às famílias em situação de risco, limpeza da cidade, além da reorganização de unidades de saúde e escolas impactadas.

Neste momento, ainda há falta de abastecimento de energia na área rural. Desde segunda-feira, a Prefeitura colocou as equipes da Defesa Civil à disposição da CPFL, a fim de agilizar a resolução de ocorrências para podas e remoção de árvores em fiação elétrica. Porém, aguarda acionamento da empresa, uma vez que existem fios energizados e as equipes precisam de autorização para agir em segurança. Além disso, a Prefeitura tem repassado à CPFL todos os chamados e notificações de falta de energia, solicitando e cobrando medidas mais ágeis para a normalização da energia e, consequentemente, abastecimento de água, principalmente na área rural.

“Estamos percorrendo as propriedades para entender de perto as dificuldades dessa população e dar todo o apoio necessário. A força-tarefa continua, porque nosso compromisso é garantir que todos, da cidade e do campo, tenham segurança e condições de retomar suas atividades o quanto antes”, ressalta o prefeito Fábio Leite.

A Prefeitura mantém suas equipes de prontidão e orienta que qualquer situação de emergência seja comunicada imediatamente à Defesa Civil, pelo telefone 199, ou à Guarda Civil Municipal, pelo 153.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!