Briga em casa alugada pelo tráfico leva casal à prisão
GCM foi acionada por uma moradora que relatou ter ouvido gritos vindo de uma casa
Da Redação
Um casal foi preso por envolvimento com o tráfico de entorpecentes após denúncia indicar possível violência doméstica. O caso foi registrado nesta quarta-feira, 1° de outubro, em Botucatu.
Conforme informações da Guarda Civil Municipal (GCM), equipe foi acionada por uma moradora que relatou ter ouvido gritos vindo de uma casa na Vila Jardim. Segundo ela, a discussão era intensa e poderia ocorrer algum tipo de violência.
Agentes foram averiguar a denúncia no local informado e encontraram o portão basculante estava destrancado. Não havia visibilidade para o interior da residência. Ocorreu entrada dos guardas no imóvel para averiguar a denúncia de violência.
Nas proximidades da porta de entrada da casa os agentes viram um homem, de 29 anos, portando sacola plástica contendo pedras de crack. O suspeito declarou ser de facção criminosa e admitiu que efetuava a venda das drogas pelo bairro. Declarou, ainda, que a residência era alugada por um terceiro para o tráfico de entorpecentes para armazenar e preparar os ilícitos.
No interior da casa estava uma mulher, de 19 anos, sentada à mesa e próximo a ela, diversas porções de drogas, balanças de precisão, material para embalo e quantia em dinheiro. Ela alegou que auxiliava no preparo das drogas. Ainda na residência estava uma criança de um ano, que brincava ao lado da mesa onde era efetuado o preparo das drogas.
Ao todo foram apreendidos 10 mil pinos plásticos vazios, mil saquinhos plásticos, 23 folhas manuscritas com anotações referentes ao tráfico, três balanças de precisão e R$ 175,90 em dinheiro. Ainda foram apreendidas porções de cocaína, maconha e um quilo de crack.
Diante do flagrante o casal acabou preso e está à disposição da Justiça. A criança foi recolhida e entregue a avó para sua guarda.




