Operação policial apreende armas ilegais e cobra cascavel em cativeiro
Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão de armas de fogo ilegais
Da Redação
Operação conjunta da Polícia Civil de Botucatu e da Guarda Civil Municipal (GCM) na terça-feira, 7 de outubro, cumpriu mandado de busca e apreensão visando a localização de armas de fogo ilegais.
O mandado foi cumprido inicialmente na residência de um homem já investigado no Rio Bonito. No local, a equipe encontrou e apreendeu uma cobra cascavel, mantida em cativeiro sem autorização. Questionado, o homem indicou que as armas de fogo que lhe pertenciam estavam guardadas na casa de um outro envolvido, no Parque Laguna.
Novas diligências foram efetuadas até o segundo imóvel, onde foram localizadas uma pistola Taurus calibre 38, um revólver Taurus calibre 38 e munições intactas. Todo o material estava sem o devido registro legal.
Os dois envolvidos foram conduzidos à sede da DIG. Ambos responderão pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O primeiro homem será responsabilizado por crime ambiental devido à posse da cobra. Essa prática é considerada crime ambiental no Brasil, passível de penas que variam desde multa até a 4 anos de prisão.
A cobra cascavel apreendida foi entregue ao Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) da Unesp de Botucatu para cuidados veterinários e posterior destinação junto ao habitat natural.




