Polícia captura homem que matou companheira a facadas
Vítima foi encontrada em um dos quartos da residência, com uma faca cravada no pescoço
Da Redação
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 16 de outubro, um homem de 32 anos, suspeito de ter assassinado uma mulher de 53 anos dentro da própria residência.O crime ocorreu na Vila São Caetano, em Fartura, região de Avaré.
O investigado foi localizado em uma residência no bairro Pinheirinho, onde confessou espontaneamente o crime aos policiais civis e militares que participavam da ação.
O crime ocorreu na terça-feira (14) quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência inicialmente registrada como emergência clínica, na Rua Padre Francisco de Lúcia, bairro São Caetano. No local, os policiais encontraram a equipe do SAMU, que já havia constatado o óbito da vítima.
A mulher, trabalhadora rural, foi encontrada em um dos quartos da residência, com uma faca cravada no pescoço e intensa perda de sangue. A casa apresentava sinais de violência, e a porta estava escorada por uma cadeira, indicando tentativa de dificultar o acesso ao interior.
De acordo com relato de uma testemunha de 26 anos, a vítima costumava receber carona de um familiar para o trabalho. Como não havia feito contato desde o fim de semana anterior, a testemunha foi até sua residência e, ao empurrar a porta, encontrou a mulher, acionando imediatamente o socorro.
Durante as diligências, os policiais civis de Fartura reuniram informações que levaram à identificação do suspeito, com quem a vítima mantinha relação de convivência. Localizado no bairro Pinheirinho, o homem confessou o crime, relatando ter desferido o golpe de faca que causou a morte. A motivação ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Fartura e, em seguida, transferido para a Central de Flagrantes de Taquarituba, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de feminicídio.