Adolescente detido com mais de 700 porções de drogas em residencial
Suspeito ainda tentou fugir dos guardas municipais que faziam patrulhamento
Da Redação
Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional alusivo ao tráfico de entorpecentes com mais de 700 porções de drogas sob seu poder.
O caso foi registrado na sexta-feira, 31 de outubro, no Residencial Cachoeirinha 2, região Leste de Botucatu tendo guardas municipais atuando na detenção do acusado.
Ocorria patrulhamento de rotina pelo residencial quando os agentes viram o suspeito com duas pochetes em mãos e em atitude suspeita na área externa entre os blocos.
Ao perceber que era seguido pelos guardas, o adolescente correu e entrou no bloco 17, tentando esconder-se no apartamento 3. No entanto, foi imobilizado antes que pudesse entrar no imóvel.
Dentro das pochetes e de uma sacola foram encontradas 18 porções de maconha, 79 papelotes com maconha, 99 pedras de crack, 197 pedras pequenas de crack, 298 cápsulas com cocaína. Ao todo foram apreendidas 708 porções de entorpecentes totalizando 2,90 quilos dos produtos.
Com o adolescente ainda estavam dois telefones celular, radiocomunicador, balança de precisão e R$ 20 em dinheiro. Devido ao flagrante, o acusado acabou detido.
Enquanto era colocado na viatura, o irmão mais velho do adolescente compareceu ao local sendo notificado da ação. Na delegacia, a mãe do menor foi comunicado das medidas socioeducativas a serem tomadas.
Com isso, o acusado pelo tráfico no Cachoeirinha acabou transferido à Fundação Casa de Botucatu.


